29 set 2023

Cerimónia de abertura do ano letivo 2023/24

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve recebeu esta semana a aula inaugural e cerimónia de abertura do ano letivo 2023/24.

O início do ano letivo na Rede de Escolas do Turismo de Portugal  assinalou-se no dia 27 de setembro, DIA MUNDIAL DO TURISMO.

Esta cerimónia contou com a presença de Nuno Fazenda, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, com o Conselho Diretivo e Dirigentes da Direção de Formação, do Turismo de Portugal e com os Diretores de várias Escolas da rede.

Ângela Martins, formadora na EHT do Algarve e consultora na Empower You, fez uma reflexão sobre o tema "Pessoas, Planeta e Prosperidade: desafios para os jovens do setor do Turismo".

A rede de Escolas do Turismo de Portugal é única no mundo, reconhecida internacionalmente, premiada e certificada pela Organização Mundial do Turismo. Formam os atuais e futuros profissionais do turismo, promovendo a inovação, o empreendedorismo e disponibilizando condições técnicas e conhecimento especializado ao serviço das empresas, tendo sempre em vista prestigiar as profissões turísticas.

No Dia Mundial do Turismo de 2022, as Escolas do Turismo de Portugal receberam uma Medalha de Mérito Turístico (grau Prata).