23 jul 2024
Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre

Curso de Guias Intérpretes Regionais

Na sequência do sucesso da 1ª edição do curso de Guias Intérpretes Regionais – Região Alentejo que decorreu no ano 2021/2022 e que permitiu a capacitação de 16 novos Guias Intérpretes na região, oriundos maioritariamente dos distritos de Évora e Portalegre, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre irá arrancar com a 2ª edição em outubro de 2024 e que se prolongará até junho de 2025. Num total de 600h o curso desenvolver-se-á em regime misto - com sessões de formação online e presenciais – abordando temáticas como a História da Arte, o Património Natural e Cultural, o Atendimento e a Comunicação, os Itinerários e os Produtos Turísticos, o Inglês e Espanhol Técnicos, e claro está, as componentes técnicas e práticas associadas ao desempenho profissional de um Guia Intérprete. A conclusão do curso permitirá ainda realização das provas de acesso à certificação do SNATTI - Sindicato Nacional de Atividade Turística Tradutores Intérpretes.

Mais informações disponíveis na Academia Digital em

Guias Intérpretes Regionais- Academia Digital

ou através do contacto direto com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre. (245 009 200)