Notícias
Notícias
16 MAR 2023
Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre

EHT Portalegre capacita Alentejo para turismo de percursos pedestres

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre inicia, já no próximo dia 28 de março, um programa de formação sobre a “Rede de Percursos Pedestres TransAlentejo”. A iniciativa, inserida no programa Formação + Próxima, do Turismo de Portugal, procura, em parceria com os municípios da região Alentejo, dotar técnicos, profissionais de animação turística ou de alojamentos, dirigentes associativos, entre outros, de conhecimentos que contribuam para a melhor promoção do destino.

Depois do estabelecimento da rede, que aconteceu entre 2014 e 2018, a Entidade Regional de Turismo Alentejo sentiu, juntamente com as autarquias, a necessidade de capacitar o destino com pessoal formado para o tornar mais interessante e competitivo dentro do setor do turismo de natureza.

A formação “Rede de Percursos Pedestres TransAlentejo” arranca, assim, no final deste mês. Com uma duração de 20 horas, o programa pressupõe um misto de aulas teórico/práticas, com o objetivo de capacitar os formandos nesta temática. A primeira ação de formação realiza-se entre os dias 28 e 30 de março, no Alvito e dirige-se, em particular, aos agentes dos concelhos de Alvito, Cuba, Ferreira do Alentejo, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira.

A ação de formação criada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre está disponível na Academia Digital do Turismo de Portugal e a inscrição é gratuita. O acesso pode ser feito a partir desta ligação.

Subscrever Newsletter

Deseja receber às nossas últimas novidades? Subscreva a nossa newsletter e será primeiro a receber as nossas novidades.

Ao subscrever a nossa newsletter, concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições.