Novas vidas, novos caminhos: Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa integra migrantes no setor do turismo
Com o Programa Integrar para o Turismo, a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa afirma o seu compromisso com a inclusão social e a distinção na formação turística.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa acolheu recentemente um grupo de formandos migrantes, no âmbito do Programa Integrar para o Turismo, uma iniciativa do Turismo de Portugal que visa promover a inclusão social e profissional de pessoas migrantes e refugiadas através da formação no setor do turismo.
Vindos de países como Bangladesh, Paquistão e Brasil, os participantes concluíram uma formação intensiva com componentes práticas e teóricas em áreas como a hotelaria, a restauração, a pastelaria, a animação turística e língua portuguesa. Através de mais de 200 horas de aprendizagem, desenvolveram competências essenciais para ingressar no mercado de trabalho com confiança e profissionalismo.
A escola teve um papel determinante no processo, proporcionando não apenas o saber técnico, mas também um ambiente de acolhimento, crescimento e proximidade com a realidade do setor. O sucesso destas cinco turmas reflete o compromisso da escola com uma formação de qualidade e com a construção de um turismo mais diverso, humano e inclusivo. Ler a notícia completa aqui.