No início do mês de junho comemoramos a Escola! Comemoramos sucessos e novos desafios! Festejamos o fecho de um ciclo e o compromisso de um novo caminho.

Foi o Sunset da nosssa Escola, onde os professores serviram e os alunos foram os convidados!

Um momento de convívio que promoveu o reforço da ligação que a Escola terá na vida dos nossos finalistas e o compromisso de desenvolver um projeto educativo que seja uma mais-valia para todos que continuam no próximo ano.

Criamos um momento de inversão de papéis, onde dar protagonismo a quem nos traz as maiores conquistas – os nossos alunos –, é uma forma de reconhecimento pelo investimento de todos no percurso formativo. É o selo de garantia da Escola estar empenhada na centralidade do projeto educativo com foco na cidadania ativa, na confiança, na autonomia, na resiliência, na criatividade, no pensamento crítico, na sustentabilidade cívica e social, é estar dedicada a ser promotora de novas experiências, novos caminhos, e de melhoria continua.

Agora, é o tempo dos estágios, o tempo de pôr o saber em ação, de conseguirem encaixar os seus conhecimentos adquiridos numa realidade concreta, é fazerem a ponte entre a aprendizagem e a prática. Para muitos será o reforço daquilo que sempre equacionaram, para outros o despertar de novas atitudes, competências e aprendizagens.

Para todos será, certamente, um momento de avaliação e de reflexão, porque o futuro exige inovação, criatividade e flexibilidade.