16 jan 2023

Rede de Escolas do Turismo de Portugal recebe estudantes Angolanos

No âmbito da parceria com o INFOTUR – Instituto de Fomento Turístico de Angola e o Turismo de Portugal, chegou na passada 6ª feira, a Lisboa um grupo de 20 Estudantes angolanos. A maioria irá frequentar cursos de cursos de nível 5, com a duração de 3 semestres e um estágio curricular, outros irão frequentar cursos de nível 4, com a duração de 3 anos letivos e 2 estágios profissionais, nas Escolas de Hotelaria e Turismo de Lisboa, do Algarve (Faro) e de Vila Real de Santo António. Esta parceria envolve um total de 22 estudantes – um estudante já a frequentar a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e outro estudante que virá brevemente.

Os cursos de nível 5 que estes estudantes estão a frequentar são nas áreas de: Curso de Gestão Hoteleira Alojamento, Curso de Turismo e Curso de Gestão e Produção de Cozinha.
Já os cursos de nível 4 são nas áreas de: Técnico(a) de Cozinha e Pastelaria, Técnico(a) de Restaurante e  Bar.

No futuro, a Direção de Formação do Turismo de Portugal tem como objetivo, aprofundar esta parceria com novas ações a desenvolver a curto prazo, nomeadamente a chegada de mais um grupo de estudantes, para o início do ano letivo em março de 2023.