Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril

Bootcamp de Alojamento

Este campo de treino, durante uma semana, é o cenário onde se cruzam todas as disciplinas/módulos dos cursos de Alojamento e onde os alunos são postos à prova nas suas competências mais abrangentes! Trabalho de equipa, criatividade, inovação, capacidade de improviso, gestão do tempo, planeamento, flexibilidade, estão constantemente em ação.

Este projeto espelha o que a interdisciplinaridade e o trabalho colaborativo podem contribuir para a construção de um projeto educativo alicerçado na construção do pensamento crítico, capaz de questionar as informações, capaz de enriquecer a visão do mundo e em última análise do futuro mercado de trabalho.

Vamos criar uma unidade hoteleira?

Este foi o mote para uma semana com as maiores surpresas que passou por várias áreas disciplinares, inglês, receção e housekepping, geografia, informação turística, criação de equipa de RH, definição de tipologia de hotel e caracterização de serviços, orçamentos, marketing, e muito mais. Os direitos humanos, a sustentabilidade, a preparação para o mercado de trabalho, foram os temas transversais desta atividade.

Sete grupos por dia constituídos por nove alunos de nível 4 e 5 de todos os anos/semestres a competir pela construção do projeto da melhor unidade hoteleira, durante uma semana.

É um projeto que transforma os alunos num caminho de superação, de responsabilidade e de autonomia e que cria nos seus intervenientes um sentido unidade e de crescimento coletivo.