WORLD SPEECH DAY

World Speech Day @ Escolas do Turismo de Portugal
Porque é importante dar voz e palco aos nossos alunos e alunas!

O World Speech Day foi criado em 2016 e assinala-se na Rede de Escolas do Turismo de Portugal desde 2021, com eventos em cada escola e com um evento, online, em que damos palco a 12 vozes de 12 escolas, ouvindo as suas ideias para transformar o mundo num mundo melhor para todas as pessoas. Este e-book é o resultado do evento de 2024, reunindo as apresentações inspiradoras dos alunos e alunas em temas como a sustentabilidade, a educação, o espírito crítico ou a conexão com os outros.
Vale a pena folhear este livro e deixar-se inspirar!
Descarregue o livro aqui.

Esta é uma oportunidade de promover a aprendizagem dos alunos enquanto cidadãos mais conscientes e mais ativos no século XXI, talvez, o maior desafio que as escolas enfrentam na atualidade. Dando-lhes “palco” para partilharem as suas ideias, promovemos o desenvolvimento do seu espírito crítico e de competências de comunicação em público, uma das competências chave dos profissionais atuais. Acima de tudo, damos-lhe a certeza de que cada pessoa tem uma voz que merece ser ouvida!

O World Speech Day, assinalado mundialmente a 15 de março, é um dia dedicado a celebrar o poder das palavras, ideias e discursos. https://worldspeechday.com/