05 set 2024
Escola de Hotelaria e Turismo de Douro-Lamego

EHTD-L - 13ª Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas 2024/25

Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego recebe a 13ª Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas para o ano letivo 2024/2025.

A atribuição desta Bandeira à Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego vem reafirmar o seu papel de liderança no campo da educação ambiental e na preparação das novas gerações para um futuro mais sustentável e em harmonia com o meio ambiente.
Mais do que uma certificação, é um prémio pelo esforço contínuo em implementar práticas ecológicas e em promover a consciencialização ambiental junto da comunidade escolar.
Ao longo do ano letivo, a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego realizou diversas iniciativas e projetos voltados para a sustentabilidade, envolvendo alunos, professores e colaboradores num esforço coletivo em prol do ambiente.
O Diretor da Escola, Dr. Miguel Duarte, destacou a importância deste reconhecimento: “Receber a nossa 13ª Bandeira Verde é um marco significativo e uma prova do compromisso da nossa escola com a sustentabilidade. Estamos empenhados em continuar a formar cidadãos mais conscientes, e este prémio é um reflexo do trabalho árduo de todos os que fazem parte da nossa comunidade escolar.”
Receber uma Bandeira Verde é motivo de grande orgulho, não apenas para uma escola, mas também para toda a comunidade envolvente, uma vez que reflete o empenho na formação de jovens e adultos mais conscientes e responsáveis.
O Eco-Escolas é um programa internacional promovido pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE), que visa estimular e reconhecer boas práticas ambientais nas escolas. Ao longo dos anos, tem desempenhado um papel crucial na educação ambiental, capacitando jovens e adultos a adotar hábitos mais sustentáveis e a preocupar-se ativamente com a preservação do ambiente e do planeta.