22 NOV 2023
Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve

Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve arranca ano letivo com mais de 260 alunos inscritos

O Dia Mundial do Turismo, dia 27 de setembro, marcou o arranque oficial do ano letivo nas escolas do Turismo de Portugal. A aula inaugural decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.

Na escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, localizada em Faro, o ano letivo começou com mais de 260 alunos inscritos - 10 turmas de iniciação e 9 de continuidade – abrangendo as áreas de formação de Cozinha, Pastelaria, Restauração e Bebidas, Hotelaria/ Alojamento e Gestão de Turismo.

A estes alunos juntaram-se algumas dezenas de candidatos internacionais, nomeadamente dos Países de Língua Oficial Portuguesa.

Na entrevista que a diretora da escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Paula Vicente, deu ao Algarve Primeiro, revela que «(…) o setor do turismo está a suscitar, novamente, o interesse dos jovens, o que nos enche de orgulho e de responsabilidade. Damos início a um novo ano letivo com um aumento no número de alunos, o que nos permite abrir mais turmas nos cursos que compõem a nossa oferta formativa para 2023/2024. Tanto nos cursos para os detentores do 9º ano de escolaridade, como nos cursos pós-secundários, notámos um crescimento no número de candidatos, e na posterior vinculação à nossa escola, seja por parte de jovens nacionais ou estrangeiros(…)».

Notícia na íntegra aqui