22 mar 2023

Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego recebe a 30ª Taça Europeia Georges Baptiste

De 30 de março a 1 de abril, a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego recebe 12 equipas, de 12 países que juntarão mais de 100 pessoas para a 30ª edição da Taça Europeia Georges Baptiste. Esta competição coorganizada com a Direção de Formação do Turismo de Portugal procura premiar os melhores concorrentes (alunos e profissionais) na execução de um serviço harmonioso que evidencia a excelência do serviço de restaurante.

O trabalho que vimos desenvolvendo no seio desta associação e o reconhecimento da qualidade da formação das nossas escolas permitiu-nos assumir uma vez mais a organização desta importante prova internacional, centrada na técnica do serviço de restaurante, bar e vinhos.

Juntando alunos, formadores e profissionais, esta prova promove o desenvolvimento integrado de um serviço de excelência, unindo técnica, atitude, comportamento, interação com o cliente, comunicação e cultura, na execução de um serviço de mesa harmonioso que evidencia a excelência do serviço de restaurante. Havendo naturalmente uma vertente competitiva, queremos aproveitar para realçar que estes 3 dias serão seguramente de partilha e de troca de experiencias e o estabelecimento de contactos que ficarão para a vida de muitos destes jovens.

A par com o enriquecimento curricular e a valorização profissional importa destacar também o grande contributo deste evento para a aproximação de culturas, para a promoção dos valores do respeito, da equidade e da diversidade, valores fundamentais para a educação e formação em geral e em especial para a formação no setor do turismo.