12 DEZ 2023
Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

O Melhor Jovem Chef Mundial é português e foi aluno da(s) nossa(s) escola(s)!

O Nelson Freitas foi aluno da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, Curso de Gestão e Produção de Cozinha (2013-2015) e da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, Curso de Técnico/a de Cozinha/Pastelaria (2010-2013). Também durante o seu fantástico percurso como estudante, o Nelson foi premiado a nível nacional (Concursos Interescolas do Turismo de Portugal) e a nível internacional (Concursos da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo).

O prémio mundial alcançado designa-se San Pellegrino Young Chef Academy Award e distingue os jovens Chefs com idade inferior a 30 anos. Esta final decorreu na cidade de Milão, em Itália, e teve como jurados alguns Chefs que são referências a nível mundial, o que comprova a importância e exigência deste concurso. O Nelson representou os profissionais de Portugal e Espanha, pois já havia ganho a final ibérica.

Este nosso antigo aluno integra a equipa do famoso Restaurante Fifty Seconds, by Martin Berasategui, em Lisboa, considerando que o seu mentor é o Chef Executivo daquele espaço, Filipe Carvalho, também antigo aluno da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Muitos parabéns, Nelson, pelo prémio, pela carreira, pela excelência, um orgulho para todos nós!