O evento apresenta-se como um importante momento na vida dos estudantes da escola, que tomam assim contato com a realidade e oportunidades oferecidas pelas maiores empresas nacionais e internacionais do setor da restauração e hotelaria, decidindo, muitas vezes, nesta ocasião, o seu futuro profissional.

No Trade Show do ano letivo 2023/2024 estiveram presentes as seguintes organizações: Pine Cliffs, Pestana Hotel, Blue and green, High Gate, Progarve II Lda, Buy Algarve Properties, Details Hotels & Resorts, Tivoli Carvoeiro, Vitor´s Plaza (Baleizão; Rochalgarve), Restaurante Bonbon, Restaurante Etxea, Morgado do Quintão, Minor Hotels, Malhadinha Nova, Martinhal, Eurotel Altura, Quinta do Lago Resort, Nosolo Agua, Amorim Luxury, Jupiter Hotel Group, Vila Galé, Vila Vita Parc Resort & Spa, Rochoriental, Riade Alvor View, JJW Hotels & Resorts, Barata Hotels.

Os alunos consideraram este primeiro contato fundamental para a decisão que terão de tomar a curto prazo, em relação à sua vida profissional e alguns houve que já estão certos acerca da empresa onde querem fazer o seu estágio ou iniciar a sua carreira.