24 set 2024
Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

Três Bolsas Luís Patrão 2024 atribuídas a alunos e ex-alunos da EHTP

No passado dia 17 de setembro, a sede do Turismo de Portugal, em Lisboa, foi palco de um momento especial para a comunidade da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (EHTP). Três dos seus membros destacaram-se ao conquistarem 3 das 10 bolsas Luís Patrão 2024, na primeira edição desta iniciativa, criada para apoiar a formação académica, técnica e executiva de jovens talentos que estão a dar os primeiros passos nas suas carreiras.

António Allen Valente, ex-aluno da EHTP, foi um dos agraciados, tendo garantido uma bolsa para o prestigiado curso de Postgraduate Diploma in F&B Entrepreneurship and Management, na reconhecida instituição Les Roches, em Marbella. Já Débora Gomes de Sá e Marco Soares Ferreira, também membros da comunidade EHTP, irão aprimorar as suas competências em Culinary Arts na ilustre Alain Ducasse, em Paris.

A cerimónia de entrega das bolsas contou com a presença de várias figuras de relevo do panorama académico e empresarial, entre os quais Chitra Stern, CEO do Grupo Martinhal, Miguel Cordeiro, responsável pela área de People & Culture nos Editory Hotels, e Jorge Umbelino, Professor Coordenador da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, entre outros.

Em reação a esta distinção, o Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, Paulo Morais Vaz, expressou o seu regozijo com as conquistas alcançadas pelos seus alunos e ex-alunos. "É um orgulho imenso testemunhar estas vitórias que refletem o valor que a nossa instituição proporciona. Estes sucessos alinham-se plenamente com o nosso propósito de formar profissionais de excelência para o setor", afirmou.

Paulo Morais Vaz sublinhou ainda a importância da simbiose entre as características pessoais dos alunos e a formação de qualidade oferecida pela EHTP. "Quando unimos talento a uma educação de excelência, como aquela que a nossa dedicada equipa garante, os resultados são extraordinários. Este reconhecimento internacional é a prova disso, com um impacto que, estou certo, irá além do que hoje conseguimos imaginar", acrescentou.

Embora Débora Gomes de Sá tenha sido a única a marcar presença na cerimónia para receber pessoalmente a sua bolsa, as distinções de António Allen Valente e Marco Soares Ferreira foram recebidas, em seu nome, pelo José Santos Carvalho, assessor da Formação Inicial da EHTP.