Testemunhos

Fui aluno da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, entre 2016 e 2019, do curso Técnico de Cozinha e Pastelaria.

Durante o meu percurso escolar participei em vários concursos, onde representei a Escola e fui considerado aluno do quadro de mérito.

Após terminar o meu curso, decidi focar a minha carreira no âmbito da pastelaria, pois é essa a área que me fascina.

Movido pela vontade de adquirir mais conhecimento, “fiz as malas” e rumei a Paris onde ingressei no Diplome de Patisserie em imersão profissional da prestigiada Escola Le Cordon Bleu. Mais tarde, o meu empenho foi reconhecido, tendo obtido o título de melhor aluno do curso.

Após concluir a minha passagem pela Le Cordon Blue, realizei dois estágios em pastelarias francesas de renome, tendo ficado a trabalhar numa delas.

Estudar na EHT Portimão foi uma experiência que eu recomendo. Todo o corpo docente transmite-nos os conhecimentos e as ferramentas essenciais para desempenharmos as nossas funções com bases sólidas. Para além das horas de formação o Turismo de Portugal também nos proporciona várias atividades extracurriculares (concursos / feiras / serviços dentro e fora da Escola) que nos ajudam a colocar em prática os conhecimentos que adquirimos e a alargar a nossa rede de contactos.

As aprendizagens que obtive na EHT Portimão ajudaram-me a ter uma perceção geral do mundo da restauração e da hotelaria, tendo sido imensas mais-valias para os meus estudos no estrangeiro.