10 mai 2023
Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal

4.ª edição do Festival Cocktail Art

A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, no dia 9 de maio, promoveu a 4.ª edição do Festival Anual – Cocktail Art. Este evento, único na rede de Escolas do Turismo de Portugal, tem como objetivo promover os profissionais de restaurante e bar, no âmbito das iniciativas de valorização das profissões do turismo.  Um dia dedicado à elaboração e apresentação de receitas de cocktails e, este ano, com uma colaboração especial com uma categoria com o Moscatel de Setúbal como ingrediente principal.  Na categoria de o melhor cocktail de autor, o vencedor teve como prémio principal um curso de Master Whisky, na Cocktail Team, e os restantes primeiros três classificados, um kit de bar. O júri integrou várias profissionais de bar de referência, bem como o corpo docente da Escola. No âmbito das comemorações do Dia do Moscatel, o prémio da categoria especial, com Moscatel de Setúbal, foi entregue pela Camara Municipal no jantar MoscatDinner, no dia 10 de maio, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.  Este jantar, com cerca de 30 pessoas, para além de reunir os parceiros da região, permitiu aos nossos alunos inspirarem-se num menu de degustação e vários vinhos regionais como harmonização. Conheça mais detalhes do jantar neste vídeo.

Prémio Melhor Técnica - Tomás Antunes - 2.º ano Técnicas de restaurante e bar

Prémio Melhor Tempo - Mateus Lira - 3.º ano Técnicas de restaurante e bar

Melhor decoração e 3.º Lugar - Filipa Ferreira - Gestão de Restauração e Bebidas

2.º Lugar - João Silva - Gestão de Restauração e Bebidas