3cB da Escola Básica Integrada da Boa Água representa Setúbal na edição 2024/2025 do GERAt




A turma 3cB da Escola Básica Integrada da Boa Água (EBIBA), do Agrupamento de Escolas da Boa Água, Quinta do Conde, está de parabéns e representa a região de Setúbal, com a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, na final da edição 2024/2025 do GERAt.
No dia 7 de maio recebemos na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal a turma 3cB, acompanhada pelas professoras Amélia Magalhães e Célia Santana, para a etapa regional. Após uma visita guiada pela Escola, acompanhada pela professora Cristina Pimentel, responsável pelo GERAt, a 3cB apresentou o projeto Quinta do Conde no mapa.
O júri, composto por Fernanda Correia, pelo Município de Setúbal (Território), por Lígia Carvalho, pelo Turismo do Município de Palmela (Turismo), por Elis Ossmane, pelo Instituto Politécnico de Setúbal (Educação), e por Helena Lucas, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, ficou verdadeiramente entusiasmado com o valor e a inovação do projeto para o território e para o turismo e enalteceu a qualidade e a mobilização de parcerias que este grupo de trabalho de jovens do 7.º e 8.º ano já alcançou.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, com a turma de 1.º ano do curso de Técnicas de Cozinha/Pastelaria, e a colaboração do formador Chef Nuno Pontes, também se envolveu neste projeto para a conceção e confeção de um doce típico que represente a região, e nesta quarta-feira, com o apoio de colegas do curso de Gestão e Produção de Pastelaria, deram a provar à turma 3cB e foi aprovado!
Enquanto aguardavam pela decisão do júri, ainda houve tempo de participarem num jogo sobre turismo.
